Bem-vindo!!!

Compartilho aqui minhas experiências com a pintura em tela. Divirtam-se!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Alegría para quien cría... un regalo para los demás...



Pintar tem sido para mim uma experiência de encantadoras descobertas. A cada pincelada um desafio. A cada trabalho em processo, quanta transformação íntima. A cada obra concluída, quantas surpresas.



A primeira e grande beneficiada com o resultado dessa vivência criativa sou eu. A segunda pessoa, eu. E a terceira pessoa, eu. Enfim, nesta atividade ninguém obtém mais ganhos que eu. A criação é uma alegria para quem cria.



Minha alegria vai além da vivência do processo criativo. Amplia-se na medida em que dedico minhas horas, meus sentimentos e minhas habilidades para criar algo para alguém que aprecio, considero, tenho afeto. Nestes momentos, a pessoa presenteada povoa meus pensamentos, concentra minha atenção.



Mas minha alegria vai ainda mais longe, quando minha criação consegue tocar quantos sejam os corações. Em síntese, esse é afinal o sentido da arte: ser una alegría para quien cría, un regalo para los demás...


Confiram minhas duas últimas produções datadas de janeiro e fevereiro deste ano.




Flor de Mariana

(concluído em 22/02/2009)












Pintei este quadro para Mariana porque sei que ela tem uma forte relação com esta flor que busquei representar, sem pretensão de "reproduzir" a natureza, mas procurando captar e simbolizar o sentimento, a beleza, a leveza.


Eu não ia querer ser tão hábil quanto o maior criador, não é?

Aqui a flor que inspirou meu trabalho...









Chama-se abricó-de-macaco.



Chico e Orfeu

(concluído em 13/01/2009)









São Francisco foi a primeira figura humana que me aventurei a pintar. Como primeira experiência, acho que o resultado foi satisfatório.

















Meu São Francisco teve inicialmente esta face. Não gostei. Apesar do olhar expressivo, achei esse rosto "tão mauricinho", não combinava com o homem de Assis.
Desmanchei e fiz outro, que me pareceu mais adequado.








É humano, mas não tão definido. Afinal, não sei como era a feição deste admirável frade...









Antonio, meu companheiro de todas as horas, fez a minha primeira imagem pintando. Dá pra ver a revista cujo quadro de São Francisco inspirou minha criação. A foto mostra que não tenho ainda um estúdio "decente". Mas vou ter...


6 comentários:

Fernandino Neto disse...

Parabéns Ral!!! Fico feliz por você, por estar acreditando mais em si própria, na sua capacidade. Um abração e estou com saudades, viu?

Raldianny disse...

Querido Fernandino... quantas saudades!!!

Muito obrigada por sua visita ao blog, suas palavras e sua sensibilidade. Vc tem razão. Estou experimentando a capacidade de acreditar em mim e ter coragem de me mostrar um pouco. Tem valido a pena. Bjs.

Jael Soares disse...

Vi todos os trabalhos. Estão mesmo muito lindos. Continue pintando, pois não há coisa melhor que fazer arte, hehe. De vez em quando me aventuro a pintar e sai umas coisas marromenos, rs, mas o que vale é o ato em si.

Parabéns mesmo!

Cheirão!

Raldianny disse...

Jael, muito obrigada por sua visita e por suas palavras gentis. De fato, fazer arte é a melhor coisa. Estou planejando "pintar o sete", rsss
Bom compartilhar contigo nossas impressões sobre arte. Valeu!!!

Jael Soares disse...

Oxe, cadê seus trabalhos aqui, Raldianny?

Quero ver mais, hehe. =)

Raldianny disse...

Prezado Jael...

sua cobrança é um estímulo, hehehe...

É que ultimamente não tive condições de pintar (fui tragada pelos desafios da vida...)

Mas, retomarei os trabalhos em breve. Estou com a cabeça cheia de idéias.

Muito obrigada por sua visita e comentário. Bjs.